quinta-feira, 8 de novembro de 2012

13ª Festa em honra a Nossa Senhora das Graças

NOVENA DA VIRGEM IMACULADA DAS GRAÇAS DA MEDALHA MILAGROSA

A Comunidade de Nossa Senhora das Graças convida a todos os devotos a participarem da Novena da Medalha Milagrosa.

Local: Avenida Joaõ Rolla Filho, 526 - Bairro Diamante - BH  - PRÓXIMO A UPA BARREIRO
Ônibus 342 e 301 saindo da Estação Diamante. Motorista para na porta é só pedir.
Do dia  18/11 a 26/11/2012 ÀS 19H30MIN: MISSA E NOVENA

Ato de Contrição


Meu bom Jesus que por mim morrestes na cruz, tende piedade de mim, perdoai os meus pecados e dai-me a graça de nunca mais pecar.

1º Dia - 1º Aparição –

Contemplamos a Virgem Imaculada, em sua primeira aparição a Santa Catarina Labouré. A piedosa noviça guiada por seu Anjo da Guarda é apresentada a Imaculada Senhora. Consideremos sua inefável alegria. Seremos também felizes, como Santa Catarina, se trabalharmos com ardor na nossa santificação.

Súplica a Nossa Senhora

Ó Imaculada, Virgem Mãe de Deus e nossa Mãe ao contemplar-nos de braços derramando graças sobre os que vos pedem cheios de confiança na Vossa poderosa intercessão inúmeras vezes manifestada pela Medalha Milagrosa, embora reconhecendo a nossa indignidade por causa de nossas numerosas culpas, acercamo-nos de vossos pés para vos expor durante esta Novena as nossas prementes necessidades...( um instante de silêncio ). Concedei, pois, ó Virgem da Medalha Milagrosa este favor que confiantes vos solicitamos para maior glória de Deus, engrandecimento do Vosso nome e bem de nossas almas e para melhor servirmos ao Vosso Divino Filho, inspirai-nos um profundo ódio ao pecado e dai-nos a coragem de nos afirmar sempre verdadeiros cristãos. Amém – Rezar 03 Ave-Marias.

Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós.

Oração Final

- Santíssima Virgem, eu creio e confesso vossa santa e Imaculada Conceição, pura e sem mancha. Ó puríssima Virgem Maria, por vossa Conceição Imaculada e gloriosa prerrogativa de Mãe de Deus alcançai-me de vosso amado Filho a humildade, a caridade, a obediência a castidade, a santa pureza de coração, de corpo e de espírito a perseverança na prática do bem, uma santa vida e uma boa morte. Amém.

2º Dia - Lágrimas de Maria

- Contemplemos Maria, chorando sobre as calamidades que viriam sobre o mundo, pensando que o Coração de seu Filho seria ultrajado, a cruz escarnecida e seus filhos prediletos perseguidos. Confiemos na Virgem compassiva e também participaremos no fruto de suas lágrimas.

3º Dia - Proteção de Maria –

Contemplemos nossa Imaculada Mãe, dizendo em suas aparições a Santa Catarina: " Eu mesma estarei convosco, não vos perco de vista e vos concederei abundantes graças. Sede para mim, Virgem Imaculada, o escudo e a defesa em todas as necessidades.

4º Dia - 2º Aparição

Estando Catarina Labouré em oração a 27 de novembro de 1830, apareceu-lhe a Virgem Maria, formosíssima, esmagando a cabeça da serpente infernal; nesta aparição vemos seu desejo imenso de nos proteger sempre contra o inimigo de nossa salvação. Invoquemos a Imaculada Mãe com confiança e amor!

5º Dia - As Mãos de Maria –

Contemplemos, hoje, Maria, desprendendo de suas mãos raios luminosos. "Estes raios, disse ela, são a figura das graças que derramo sobre todos aqueles que me pedem e aos que trazem com fé minha medalha".

Não desperdicemos tantas graças! Peçamos com fervor, humildade e perseverança, e Maria Imaculada no-las alcançará.

6º Dia - 3º Aparição –

Contemplemos Maria, aparecendo à Santa Catarina, radiante de luz, cheia de bondade, rodeada de estrelas, e mandando cunhar uma medalha, prometendo a todos que a trouxerem com devoção e amor, muitas graças. Guardemos fervorosamente a Santa Medalha e como escudo, ela nos protegerá nos perigos.

7º Dia - Súplica –

Ó Virgem Milagrosa, Rainha excelsa, Imaculada Senhora, sede meu refúgio nesta terra, meu consolo nas tristezas e aflições, minha fortaleza e advogada na hora da morte.

8º Dia - Súplica –

Ó Virgem Imaculada da Medalha Milagrosa, fazei que esses raios luminosos que irradiam de vossas mãos virginais, iluminem minha inteligência para melhor conhecer o bem, e abrazem meu coração com vivos sentimentos de fé, esperança e caridade.

9º Dia - Súplica –

Ó Mãe Imaculada, fazei que a cruz de vossa Medalha brilhe sempre diante de meus olhos, suavize as penas da vida presente e me conduza à vida eterna.

DIA 27/11/2012 -  FESTA EM HONRA A NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
(Jo 2,1) Como mãe, Ela defende os seus filhos e protege-os contra os danos causados pelas suas próprias culpas.
Como Medianeira materna, Maria apresenta a Cristo os nossos desejos, as nossas súplicas e transmite-nos os dons divinos, intercedendo continuamente em nosso favor.
CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA
Minha Senhora e minha mãe, eu me ofereço todo a vós, e em prova de minha devoção para convosco, vos consagro, neste dia, meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e todo o meu ser. E porque sou vosso, ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como propriedade vossa, Amém.


AGRADECIMENTOS:

A Deus que nos chama a vida e nos envia para a Missão de evangelizar.
Aos Dizimistas
Aos comerciantes: Mineirinho gás – Açougue e Mercearia Oliveira, Jerbra comercial e Farmácia Droga lone.
Nossos agradecimentos a todos os patrocinadores, apoiadores, doadores e voluntários que fazem esta Festa acontecer.
Queridos irmãos e irmãs, queridos companheiros de Missão,

Paz e amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião sobre as matérias postadas.
Se tiver uma sugestão de matéria ou outro tema a ser desenvolvido, deixe seu comentário.

Estamos felizes pela sua participação.
Nossos agradecimentos,
Comunidade Nossa Sra. das Graças