sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Ao Padre Hidelbrando


     São João Maria Vianney, rogai pelos Sacerdotes.

     Um dom imenso para o seu povo: “Um bom pastor, um pastor segundo o coração de Deus, é o maior tesouro que o bom Deus pode conceder a uma paróquia e um dos dons mais preciosos da misericórdia divina”.

     Falava do sacerdócio como se não conseguisse alcançar plenamente a grandeza do dom e da tarefa confiados a uma criatura humana:


   “Oh como é grande o padre! 

     […] Se lhe fosse dado compreender-se a si mesmo, morreria. […] Deus obedece-lhe: ele pronuncia duas palavras e, à sua voz, Nosso Senhor desce do Céu e encerra-se numa pequena hóstia”.

     E, ao explicar aos seus fiéis a importância dos Sacramentos, dizia:“Sem o Sacramento da Ordem, não teríamos o Senhor. Quem O colocou ali naquele sacrário? O sacerdote. Quem acolheu a vossa alma no primeiro momento do ingresso na vida? O sacerdote. Quem a alimenta para lhe dar a força de realizar a sua peregrinação? O sacerdote. Quem há de prepará-la para comparecer diante de Deus, lavando-a pela última vez no Sangue de Jesus Cristo? O sacerdote, sempre o sacerdote. E se esta alma chega a morrer [pelo pecado], quem a ressuscitará, quem lhe restituirá a serenidade e a paz? Ainda o sacerdote. […] Depois de Deus, o sacerdote é tudo! […] Fonte:Revista Arautos do Evangelho, Agosto/2009, n. 92, p. 6 à 9.





     Padre Hidelbrando parabéns pelo seu sacerdócio. Que Deus sempre o ilumine e que nossa Senhora mãe das divinas Vocações esteja sempre do teu lado. São João Maria Vianney rogai pelos Sacerdotes.

      Que Deus lhe dê saúde, força e disposição para continuar conosco. Que bom que DEUS lhe enviou para estar conosco povo da Paróquia João XXIII! 

     Padre, saiba que estou orando sempre por você. Parabéns pelo seu dia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião sobre as matérias postadas.
Se tiver uma sugestão de matéria ou outro tema a ser desenvolvido, deixe seu comentário.

Estamos felizes pela sua participação.
Nossos agradecimentos,
Comunidade Nossa Sra. das Graças