segunda-feira, 2 de maio de 2011

Comemoração Aniversário Sacerdotal Pe. Otávio Juliano 2011

A Paróquia Bem Aventurado João XXIII celebrou no dia 1º de maio o 10º aniversário de ordenação sacerdotal do nosso querido paróco Padre Otávio Juliano.





Ser Padre é ser presença constante de Deus. É ser o mais possível – para lá da sua fragilidade e humanidade – rosto de Deus que acolhe e ama sempre os seus filhos arrependidos, que ama, que toca, que exorta e desafia, sempre em nome de Deus, que é manifestamente amor.







Podemos afirmar que comemorar o aniversario de ordenação é Comemorar a vida, pois o sacerdote não é apenas o homem da liturgia, mas faz da sua vida um culto litúrgico, uma entrega, uma doação aos irmãos e a Igreja, fazendo de sua vida um sacramento intenso e fecundo.




No final da Santa missa a comunidade prestou uma homenagem através de uma mensagem, bolo de aniversário e um coquetel servido a todos os presentes.









Glória a Ti Senhor pelo imenso dom do sacerdócio, e que nós também possamos dizer como Paulo: “Eu vivo, mas não eu, é Cristo que vive em mim”.

 Pe. Otávio agradecemos a Deus pela sua vida e pela oportunidade de partilha-la conosco. Parabéns pelo seu sacerdócio, pela convivência em nosso meio, pelo seu trabalho frente a esta paróquia. Parabéns!!!


3 comentários:

  1. Jordano Viana Fernandes13 de junho de 2011 às 20:14

    Saudades desta comunidade....

    ResponderExcluir
  2. Jordano Viana Fernandes13 de junho de 2011 às 20:15

    Saudades de vcs....

    ResponderExcluir
  3. Pe. Otávio Juliano
    Gostaria de aqui expor meus comentários aos acontecimentos dos últimos dias em nossa paroquia. Desde quando o senhor chegou aqui, sempre quis moralizar a nossa comunidade que tem um história de vida diferente e o senhor não respeitou nossa caminhada. E você aqui chegou de paraquedas, vindo de Roma com a cabeça ainda lá, querendo que nossa comunidade fosse aos moldes da Igreja Europeia, não somo pois temos uma caminhada e temos um rosto diferente da Igreja que o senhor prega. Como isso desde sua chegada foi um esvaziamento, em outras palavras ouve mais estrago do que acrescentou, muitas mas muitas pessoas foram para a outras religiões, muitas voltaram para a antiga matriz. Aqueles que ficaram os mais amorosos de não abandonar o barco, ficaram. Uns foram pulando fora, e outro esperando o capitão abandonar.
    Na humildade, chegou o ponto final de sua missão aqui, a sua presença não é mais agradável, não esta produzindo e sim destruindo. Já externamos isso a Dom Luiz mais o mesmo diz que ele não pode fazer nada pois quem manda é dom Walmor. Será que vamos passar a mesma coisa como a paroquia Santa Gemma, que sofreu tanto tempo com as mazelas de Pe. Afonso. E o Senhor esta indo pelo mesmo caminho. Pelo amor ao Reino de Deus, você é um grande mal para esta Igreja. É inteligente, sábio, mas não tem nada de pastor, seu zelo sacerdotal é feito de ritos, vazios e sem expressão. Veja nem mesmo o Apostolado da Oração lhe suporta, nem mesmo eles que são as almas contemplativas da comunidade. Faça um caixa de recados e pergunte a opinião do povo e se o senhor tem amor assim pela Igreja veja que estas fazendo um grande mal a comunidade.
    Rezamos para que Deus apresse os nossos pedidos. Que o senhor encontre um caminho diferente, e que não seja nós abandonados pelo nossa bispo.
    Pelo amor de Deus deixe o Reino de Deus acontecer aqui.

    ResponderExcluir

Queremos saber sua opinião sobre as matérias postadas.
Se tiver uma sugestão de matéria ou outro tema a ser desenvolvido, deixe seu comentário.

Estamos felizes pela sua participação.
Nossos agradecimentos,
Comunidade Nossa Sra. das Graças