domingo, 7 de junho de 2009

HOMENAGEM AO PADROEIRO DE NOSSA PARÓQUIA



O decálogo do Papa João XXIII

Celebra-se a memória litúrgica do Beato João XXIII. Por isso recordamos um decálogo que nos deixou.
Podíamos recordar muitos e belos episódios da sua vida. Uma das suas decisões mais importantes foi convocar o II Concílio do Vaticano, inaugurado a 11 de Outubro de 1962. Este decálogo serve para cada um de nós, que desejamos viver intensamente o dia-a-dia.
1. Hoje procurarei viver o presente, sem querer resolver o problema da minha vida inteiramente de uma só vez.
2. Hoje terei o máximo cuidado pelo meu aspecto: vestirei com sobriedade, não levantarei a voz, serei gentil.
3. Hoje serei feliz na certeza de que fui criado para ser feliz não só neste mundo, mas também no outro.
4. Hoje adaptar-me-ei às circunstâncias sem pretender que as circunstâncias se adaptem aos meus desejos.
5. Hoje dedicarei dez minutos do meu tempo à boa leitura, lembrando que ela é o alimento necessário para a alma.
6. Hoje realizarei uma boa acção e não direi nada a ninguém.
7. Hoje farei algo que não gosto de fazer, e se me sentir ofendido nos meus sentimentos, farei de modo que ninguém perceba.
8.Hoje organizarei um programa: talvez não o siga exactamente, mas organizá-lo-ei. E evitarei dois defeitos: a pressa e a indecisão.
9. Hoje acreditarei firmemente que a boa providência de Deus se ocupa de mim como ninguém no mundo.
10. Hoje não temerei. Não terei medo de desfrutar do que é bonito e de acreditar na bondade.
Conclusão:
Um propósito: «Quero ser bom, hoje, sempre, com todos».
Dia 03 de Junho a Paróquia Bem-Aventurado João XXIII celebrou missa em honra ao Padroeiro Beato João XXIII.
João XXIII não morreu.
Não queremos que ele morra.
O povo de Deus que vivem na terra,
não querem que ele morra.
O Papa vive:
ele viverá na consciência do povo.
Vamos guardá-lo no coração.
Que João XXIII viva,
que o Concílio viva: viva o Concílio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Queremos saber sua opinião sobre as matérias postadas.
Se tiver uma sugestão de matéria ou outro tema a ser desenvolvido, deixe seu comentário.

Estamos felizes pela sua participação.
Nossos agradecimentos,
Comunidade Nossa Sra. das Graças