João XXIII dizia:
É DESCRITA PELO EVANGELISTA SÃO JOÃO,
com as próprias palavras que saíra da boca do Divino Salvador. Ele é a porta do redil:
Neste redil de Jesus Cristo ninguem pode entrar senão sob a guia do Sumo Pontífice; e os homens só podem seguramente atingir a salvação quando a ele estão unidos, visto o Vigário de Cristo na terra representar a pessoa de Cristo.
Ora, o ensinamento divino e a sua grande escola são resumidos nas palavras dele: "Aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração".
Portanto, é a grande mansidão e a humildade.
Delineou-se a dupla figura de João XXIII: uma "oficial, bíblica, do antigo filho de Jacó" , outra familiar. Quem teve a felicidade de segui-lo em alguns "ambientes", muitas vezes não pode deixar de acreditar que as duas "figuras" do Pontífice se completaram reciprocamente no majestoso quadro de Bom Pastor". E assim permaneceu até hoje.
"A primeira glória de todo pontificado é de fato a conformidade prática com o mandamento evangélico: IDE E ENSINAI", até aos mais distantes....
Portanto apostolado catequético...este é o apêlo, esta a funçaõ do livro aberto sôbre o altar: ensinar a verdadeira doutrina, a reta disciplina da vida, as formas de elevação do homem até Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Queremos saber sua opinião sobre as matérias postadas.
Se tiver uma sugestão de matéria ou outro tema a ser desenvolvido, deixe seu comentário.
Estamos felizes pela sua participação.
Nossos agradecimentos,
Comunidade Nossa Sra. das Graças